terça-feira, 20 de outubro de 2009

Amber Fort,com subida no lombo de um elefante.

Um amigo nos recomendou que fizessemos a subida para o forte de elefante e a  gente se animou com essa possibilidade.Na chegada ha um grande estacionamento com esses animais,e so pagar e aguardar a vez para o embarque.Seu andar e suave e ele vai num balanco gingado e sempre meneando a cabeca.Sao animais nobres e estao paramentados com ornamentos e um manto colorido.Em seu dorso fica o assento para os passageiros,o condutor vai montado em seu pescoco.E um animal docil e obedece aos comandos prontamente.

Abaixo os elefantes aguardam os passageiros.

Nosso transporte,ja em marcha para a subida.

Acima,o caminho da subida,com os elefantes em marcha.Abaixo,nosso simpatico condutor.

O Amber Fort e magnifico, e tao grande que as pessoas precisam de um guia para nao se perder em seu interior.Nos nao tinhamos guia e acabamos nos perdendo.Mas nem nos abalamos com isso.Muitas excursoes passavam por nos,com guias mostrando os locais de mais interesse.Acompanhavamos durante algum tempo, para saber que locais de interesse eles veriam.Entao seguiamos nosso caminho,fosse ele qual fosse.Passamos por grandes saloes,onde a pintura ainda esta muito bem conservada.Ele tambem possui grandes terracos e afrescos muito bem conservados.

Toda a beleza da fachada desse magnifico forte.Cores constrastantes realcam a sua majestade.

A imponencia da porta principal.Vejam que belos detalhes dos desenhos.

Vista da subida.

Ao lado um elefante fazendo o trajeto da descida passa por nos.Os elefantes conduzem as pessoas somente para subir,para descer tem que ser nos pezinhos mesmo,mas para baixo nao tem erro,a gravidade ajuda.

Aqui, ja dentro do forte.Mais detalhes das paredes decoradas.(A esquerda)Impressiona o grau de preservacao,tudo muito nitido.

A direita um dos muitos terracos ao ar livre.O esmero com os detalhes e notado em todas as partes.

Abaixo uma das laterais,de onde se avista a subida e o vale.

Um dos grandes saloes.Que pe direito alto,hein?!!!

Ao lado, detalhes do teto.Que capricho!E na foto mais abaixo, um pouco mais desse aposento.

Me encanta esse trabalho feito em marmore, parece uma renda  de tao delicado. Surpreende que tenha resistido intacto por tanto tempo.E encontrado em muitos templos e palacios historicos.(abaixo a esquerda).A direita um nicho em uma das salas.

Vista de uma parte do jardim interno.

Acima, beiral que circunda o predio e mulher de Sari na janela.Abaixo(a esquerda),mulheres
que fazem a limpeza e o pavilhao terreo onde se reuniam os soldados.

Essa grandiosa construcao foi erguida no seculo XVI por Raja Man Singh.Situa-se a cerca de 11Km de Jaipur.A Arquitetura muculmana e hindu se mesclam nesse fabuloso palacio das Mil e Uma Noites.

O ingreme caminho para a descida, apreciando a vista e andando rapido.

Ola.Sua visita e sua opiniao sao muito importantes para nos.Agradecemos seu comentario.