segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Quase no Taj Mahal...

As estradas da India sao como um mosaico,em cada lugarejo uma nova faceta desse pais se revela.
Durante o periodo que percorremos o caminho para o Taj Mahal fomos percebendo que esse grande Pais se revela aos poucos e e preciso estar atento para as mudancas que ocorrem de uma regiao para outra: a diversidade e espantosa!

Observamos um mercado informal de compra e venda de cabras que se realizava a beira da estrada mesmo.Raju nos informou que isso e comum em varias regioes e nao so com cabras,mas tambem com ovelhas e bovinos.(A direita o compra-e vende de caprinos na estrada.).Vale lembrar que toda a transacao e feita entre os proprios criadores,sem a presenca de atravessadores.Osproprios criadores expoem e comercializam seus animais.









     Barraca de frutas na estrada.


Vista geral do comercio de frutas.


Ha muito comercio nas estradas,as bancas de frutas me lembraram as do Brasil.As frutas daqui tambem exibem um colorido intenso,e sao doces e perfumadas como as nossas,pois o sol trata de deixa-las deliciosas e maduras na medida certa.Quando a fome veio,foi uma barraca de frutas que nos socorreu.Mas,ja era quase meio-dia e se ha uma coisa que os indianos apreciam e almocar cedo,e Raju logo avistou um lugar bem bacana para que fizessemos uma refeicao,mas e claro que era ele quem estava muuuito interessado em  parar para se alimentar.Mas,tudo bem,estavamos sem horario e tudo era novidade,sem stress...Nossa unica preocupacao era estar em um hotel quando escurecesse por causa dos animais soltos que colocam em risco a seguranca de quem transita a noite.Mas,enfim,paramos num lugar bem interessante.


Na entrada,no alto,duas imponentes esculturas dos amados elefantes.Alguns meninos exibiam umas cobras e por um precinho "modico" eles ofereciam para que os turistas fotografasem com elas em seus ombros.Que singeleza...Menos a Naja,e claro,que eles mostravam dentro de um pequeno cesto.



Aqui a Naja,so para exibicao.A esquerda os meninos mostrando a cobra que fotografa com os turistas corajosos.Eu nao me incluo nessa categoria,mas o Renato sim.
A naja no detalhe.

Um comentário:

  1. Ai, quanta coragem, colocar essa cobra no pescoço!!!!!!!Eles lidam com tanta naturalidade com esses bichos que é mesmo impressionante, não?
    BEIJOS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Ola.Sua visita e sua opiniao sao muito importantes para nos.Agradecemos seu comentario.